Engenheira Bete Anan fala em entrevista sobre o mercado e piscinas na região de Taubaté

O mercado de piscina na minha região está como o Brasil.  Há demanda, há consumo, falta bom senso, ética e profissionalismo.


​2 - Sua empresa constrói piscinas? De que tipo?


Até o ano passado, trabalhávamos com os três tipos de piscinas Fibra, Vinil e Azulejo.  Desistimos das piscinas de fibra. A concorrência neste segmento é destrutiva. Por falta de normas, não há como testar e fiscalizar o produto. Com isso surgem fabricantes que dão 10 a 15 anos de garantia sem o menor escrúpulo. A garantia é na verdade apenas “ um pedaço de papel”.  Com isso as boas marcas fazem acrobacias para sobreviver e perdem competividade. Num mercado saudável, você atende dez clientes para fechar um negócio. Na situação atual, para vender uma piscina de fibra de boa qualidade é necessário atender 100 pessoas para se fechar um pedido.

3 - Como os novos clientes chegam a sua loja?


Tenho uma carteira de mais de 10 mil clientes. São eles que divulgam nosso trabalho aos amigos e vizinhos.  Investimos também nas mídias sociais e mídias virtuais

4 - Que providências sua loja tomou, após o início da pandemia, para fazer dela um ambiente seguro a seus clientes?

No início, com o impacto das novas regras, fechamos a loja e colocamos todos os funcionários em férias, como era permitido.  Mantivemos as obras em andamento com dois motoristas que preferiram trabalhar. Obedecemos, todas as recomendações de higiene e as regras de funcionamento. Testamos a equipe sempre que sentíamos qualquer sintoma.  Montamos drive thru e fizemos entrega gratuita aos clientes.

5 - Qual foi a maior mudança em sua loja, após o início da pandemia? 


Fechamos nossa filial de São José dos Campos a fim de diminuir o custo fixo.

6 - Qual foi a ação de venda que mais deu resultado, ultimamente?


Não atualizar os preços das mercadorias em estoque. Não especular diante de uma situação. Não pressionar os fabricantes, e também, não explorar o consumidor. Foi uma decisão pessoal e consciente das perdas de financeiras.

7 - Seus fornecedores de produtos proporcionam cursos ou treinamentos para você e seus funcionários? Quais empresas?

Sim, Sodramar, Nautilus, HTH e Genco.

8 - Qual o meio de comunicação em que você busca informações sobre o mercado de piscinas e afins? 


Procuro acompanhar as novidades na revista Piscinas e Afins e também na revista da Anapp. As abordagens e linha editorial são bem diferentes e por isso bem interessantes.

9 - Qual é o maior problema enfrentado pelas lojas de piscinas, atualmente? 


Os maiores problemas são os lojistas que vendem sem necessidade de lucro. Temos vários produtos ofertados na internet a preços impossíveis de se acompanhar. Se estes comerciantes não necessitam ter lucro, a fábrica deveria aproveitar esta situação para vender mais caro, aumentando seu lucro e assim, conseguir verba para dar suporte aos consumidores que os compram através da internet, bem mais baratos que o lojista da cidade.

10 - Faça suas considerações finais.


Quero aproveitar para prestar minhas sinceras homenagens ao nosso querido Kaumer. Eu me curvo em gratidão pelo trabalho deste grande homem. Sempre cordial, sempre amável. Um exemplo de homem forte e suave. Como todos deveriam ser!


VIDA E SOL
Eng. Bete Anan
(12) 3681 2655
www.vidaesol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários