Depois de 17 meses de economia praticamente paralisada e suspensão dos eventos presenciais em 2020 e 2021, muitos estão se perguntando como será o futuro das feiras de negócios.
Isso porque, há décadas, elas desempenham um papel proeminente nos negócios, servindo como a espinha dorsal para networking, exibição de produtos e atualização.
Esse princípio operacional foi transformado com a chegada da Covid-19.Praticamente todas as empresas do setor, nacionais e internacionais, fizeram a transição para operações remotas e mudaram a maneira de interagir com clientes e consumidores.
A Francal Feiras intensificou o relacionamento e o diálogo com todos os mercados em que atua, incluindo, claro, o setor de piscinas, no qual tomamos todas as decisões de forma colaborativa.
O mercado de feiras de negócios no Brasil está se preparando para um forte retorno em 2022; afinal, ainda não inventaram nada que substitua o “olho no olho” e a imersão de quem está PRESENTE 100% num evento.
Entre nossos muitos aprendizados deste período, três são igualmente importantes:
1- Confirmamos que as feiras presenciais são desejadas e estratégicas para vendas, testes e networking.
2- O ambiente virtual foi fundamental para manter a conexão com os mercados além dos muros do pavilhão. Para citar um exemplo, nosso conteúdo especial para os Tratadores de Piscinas, em março, contou com grande engajamento da audiência e o interesse de novos possíveis visitantes (43%).
3- Mais espaço para Conteúdo: sejam eles, palestras, mentorias, oficinas ou workshops, serão ainda mais relevantes, pois o papel das feiras é também educar e atualizar os públicos para que saiam transformados e inspirados a aplicar o aprendizado no seu negócio.
Este é o futuro das feiras de negócios! Como parceira do mercado de piscinas, a FRANCAL FEIRAS está preparada para oferecer, com segurança, o melhor destes dois mundos, o físico e o digital, em 2022.
0 Comentários