Paixão pelas piscinas

 Para celebrar a edição 50 da revista Piscinas e Afins entrevistamos seu fundador Kaumer Rodrigues. Duas semanas depois veio a falecer. Fica aqui nossa homenagem ao querido amigo.






P&A  -  Como foi sua formação profissional?

Kaumer  -  Iniciei meus estudos básicos no conceituado Colégio Bandeirantes, sempre visando estudar Direito. Por motivos familiares interrompi essa faculdade, retornando para São Paulo, onde retomei os meus estudos no recém-criado ADVB. A melhor opção na época para estudar Administração de Empresas. Passei por vários cursos, o que me levou a proferir aulas e palestras por todo Brasil. Fui um dos criadores dos cursos de Vendas por Telefone, hoje Televendas.


P&A  -  Como foi sua entrada no mundo das piscinas?

Kaumer  -  Com minhas experiências, passei por várias empresas. Como gerente de produtos fui até ensaiador do SESI, criando e ensaiando núcleos que fizeram sucesso em várias empresas. Até conheci sr. Franco Pagano que me convidou para fazer parte de um grupo de ilustres que estava tentando criar uma Associação Nacional de Produtos e Construtores de Piscinas e Produtos Afins. Nascia,assim, a ANAPP.


P&A  -  Como foram os anos frente à Associação?

Kaumer  -  Muito gratificante, mas difícil. Junto com Franco Pagano, Flavio Springhetti, José Eduardo Oliveira, Wanderlei Fogaça e Russel Dowding montamos uma modesta associação e fui nomeado como Superintendente.


P&A  -  Qual foi a ação mais destacada em sua gestão, frente dessa Associação?

Kaumer  -  Entre as diversas realizações, certamente a feira do setor. Logo no início, os planos da associação eram audaciosos. Com apenas oito associados, pensou-se logo em lançar uma feira de piscinas. Incumbido dessa tarefa, pesquisei o interesse para um evento desse porte entre as poucas empresas construtoras de piscinas na época. Nasceu a primeira ExpoPiscina, no clube Hebraica. Com o decorrer do tempo outras empresas se juntaram até que, em 1991, a primeira feira estruturada de piscinas do setor foi lançada, batizada de Piscina e Lazer. Hoje tornou-se a poderosa e destacada Expolazer, uma feliz união entre a Associação e a Francal, organizadora de grandes eventos dessa natureza.

     

P&A  -  Como nasceu a primeira revista da associação?

Kaumer  -  Sentindo que o crescente número de associados precisavam de um veículo de notícias e informações, lancei um pequeno informe da Associação. De início um simples ´´sulfite de uma cor´´ evoluindo para a revista colorida que hoje circula pelo Brasil. 


P&A  -  Por que montou-se a revista Piscinas & Afins?

Kaumer  -  Ao sair da Associação, após 22 anos de serviços prestados com gosto e dedicação, resolvi criar uma revista independente para poder continuar me comunicando com o mercado de piscinas, em que conquistei muitas amizades. O mercado estava precisando de um veículo totalmente isento e moderno, abordando uma gama maior de assuntos relacionados ao lazer. 

 

P&A  -  Quais são os planos para o futuro?

Com quase 10 anos de existência da revista Piscinas e Afins, um novo e moderno site no ar, posso almejar apenas a consolidação do meu trabalho através dos meus colaboradores da revista. Certo de que tenho contribuído com afinco e paixão no crescimento do mercado de piscinas e afins, no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários